Sobre a vaga
Em primeiro lugar, queremos te contar um pouco mais sobre quem somos. Vamos lá?
Muito prazer, nós somos a Aurum! 🖤

Somos uma empresa consolidada no mercado de softwares jurídicos. Utilizamos as tecnologias mais inovadoras para uma nova forma de advogar. Nosso trabalho ajuda milhares de pessoas advogadas a gerenciarem melhor suas tarefas e aumentarem sua produtividade no dia a dia. Legal, né?
Quer saber um segredo? Nós só conseguimos fazer tudo isso porque temos as melhores pessoas aqui. 😎
E como chamamos essa galera? #PessoasÁureas. Hoje somos mais de 200 pessoas espalhadas em todo o Brasil e também contamos com o apoio dos nossos escritórios em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Não importa onde estamos, a nossa cultura é a mesma, sempre guiada pelos nossos valores.
Aliás, com o apoio de pessoas tão incríveis, valores fortes e uma cultura massa, a gente já conquistou 8 vezes o selo do Great Place to Work™ e em 2024 ficamos bem posicionados em todos os três rankings que participamos.
E sabe o que buscamos nas pessoas que vão se juntar ao nossO Time?
Estamos em busca de profissionais que valorizem autonomia, responsabilidade, trabalho em time, aprendizado constante, colaboração, comunicação, e claro, proximidade e transparência! Se você se identifica com esse tipo de ambiente, já estamos começando a dar match! 🥰
Consideramos única e especial cada pessoa do nosso time, por isso todas são bem vindas, temos um ambiente seguro para os áureos e áureas se expressarem do jeito que são.
📌 Dentro do time CX sua missão será: Evoluir continuamente as trilhas e fluxos automatizados de comunicação com clientes pagantes, garantindo que cada jornada entregue valor, gere engajamento e estimule o uso do produto. Seu principal papel será elevar a performance das campanhas em todo o ciclo de vida do cliente. Você será peça-chave na criação de interações relevantes e impactantes, contribuindo diretamente para a retenção e o sucesso dos nossos clientes
👉 Ah, uma informação importante sobre essa vaga: o modelo de trabalho é 100% Remoto!
Responsabilidades e atribuições
Agora dá uma olhada nas principais responsabilidades da vaga:
- Criar, acompanhar e otimizar jornadas automatizadas de CRM multicanal com foco em engajamento e adoção do produto em todo o ciclo de vida (trial, onboarding e ongoing);
- Analisar métricas como open rate, CTOR e taxa de conversão, propondo melhorias contínuas;
- Analisar e identificar tendências, comportamentos e oportunidades de melhoria;
- Realizar testes A/B com foco em engajamento e conversão;
- Garantir que as mensagens entreguem valor, estejam alinhadas ao momento do cliente e gerem boa experiência;
- Trabalhar em parceria com áreas como Conteúdo, Produto, CS e CX Ops para manter as trilhas atualizadas;
- Acompanhar e manter a governança dos dados dos contatos que são utilizados nas jornadas automatizadas, garantindo organização e qualidade;
- Gerar relatórios mensais de performance das jornadas/fluxos incluindo a sua leitura sobre oportunidades de otimização dos fluxos;
- Acompanhar e aplicar as melhores práticas de CRM continuamente;
- Aprimorar o uso das ferramentas de automação, garantindo para a entrega de uma excelente experiência para os clientes ao longo do fluxo/jornada, sempre testando como será essa experiência na prática antes de ativar.
Requisitos e qualificações
Para participar desta seleção, nossa expectativa é de que você tenha:
- Conhecimento de métricas de CRM (open rate, CTOR, taxa de goal) e capacidade analítica para otimizá-las;
- Boa comunicação escrita e habilidade para criar mensagens claras, relevantes e alinhadas ao tom da marca;
- Atenção a detalhes e organização para lidar com múltiplos fluxos simultaneamente;
- Proatividade e curiosidade para entender o comportamento do cliente e melhorar sua jornada;
- Noções e alguma experiência com segmentação de base;
- Formação completa ou em andamento em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas.
- Experiência prévia com ferramentas de automação de marketing (como RD Station, Hubspot, Intercom ou similares) e familiaridade com criação de jornadas automatizadas multicanal (ex: e-mail + inapp + WhatsApp + outros);
- Mentalidade experimental para testar e iterar com base em hipóteses
É um diferencial se você tiver:
- Experiência em criação de jornadas automatizadas multicanal;
- Vivência comprovada em Customer Experience, Product Marketing ou áreas de engajamento de clientes
- Noções de UX writing
Informações adicionais
E dá uma olhada no que oferecemos às pessoas #ÁUREAS:
- Vale Alimentação/Refeição: R$ 1.100,00 mensais no cartão flexível, sem desconto em folha.
- Auxílio Home Office: R$ 135,00 mensais no cartão flexível, sem desconto em folha.
- Plano de Saúde: Bradesco nacional.
- Plano Odontológico: Bradesco nacional.
- Seguro de Vida.
- Auxílio Creche: Para filhos(as) até 5 anos de idade.
- Gympass/Wellhub: plataforma de bem-estar, com foco em atividades físicas e saúde integral. Dá acesso a milhares de academias, estúdios, aulas ao vivo e apps de bem-estar, com apenas uma única mensalidade;
- Conexa Saúde + Psicologia Viva: plataforma de saúde digital, com diversas especialidades. Com ela, as pessoas áureas têm acesso a 2 consultas psicológicas e 2 consultas nutricionais gratuitas por mês.
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de até dois salários: se o time bate a meta anual, todo mundo (real!) ganha participação nos lucros!
- Semana Relax: Não trabalhamos nos dias úteis entre as datas de natal e ano novo, para descansar e aproveitar o final de ano da forma que cada um preferir.
- Auxílio Posto de Trabalho: além de emprestarmos o notebook, para local de trabalho em sua casa confortável, disponibilizamos um auxílio de R$ 2.400,00.
- Folga de Aniversários: No mês de seu aniversário você tem um dia inteirinho de day off para descansar e curtir.
- Trabalhar em um Great Place to Work©: Somos uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina e no Brasil.
- E muito mais! Com uma cultura de feedback, guildas de desenvolvimento, PDI no onboarding, Aurum Talks, reuniões frequentes com toda a Aurum, transparência em OKR, ações comemorativas, avaliação de desempenho, programas de desenvolvimento entre outros processos que ajudam a desenvolver cada vez mais as pessoas áureas.
- E aí, curtiu!? Então vem com a gente 🙂