A “Aurea Tour” vem se destacando pela performance arrebatadora do grupo de dança Urban Theory. Com mais de 50 dançarinos em cena, o grupo executa coreografias de tirar o fôlego, sincronizando movimentos dos braços com o ritmo das músicas, em uma apresentação que remete à dança vogue. A estreia do grupo ao lado de Alok aconteceu no prestigiado festival americano Coachella, no mês de abril.
O espetáculo faz parte do projeto-manifesto “Keep Art Human” (em português, “mantenha a arte humana”), idealizado para questionar a presença da inteligência artificial na produção artística, enquanto celebra “a arte, a criatividade e o poder da imaginação humana”, conforme destacado por Alok em suas redes sociais. O conceito por trás do projeto foi desenvolvido pelo renomado diretor criativo Fabião Soares, que colabora com o DJ desde 2020.
A apresentação do grupo Urban Theory é acompanhada por um espetáculo visual deslumbrante, que inclui projeções sofisticadas e futuristas, como uma imponente nave espacial, exibida em um gigantesco telão com 4.000 placas de LED; fogos de artifício impactantes; feixes de lasers desenhando formas geométricas no ar; e até mesmo uma esquadrilha de drones criando desenhos monumentais (segundo Alok, mil drones sobrevoariam o local durante o show).
Em São Paulo, a performance foi dividida em duas partes distintas: a primeira metade mais tradicional, com o DJ em destaque em uma plataforma elevada, projeções temáticas, participações de músicos convidados e números bem definidos. Já na segunda parte, Alok desce até uma passarela que parte do palco e comanda um set inesquecível no meio da plateia.